Madeira

Governo Regional apresenta investimento habitacional em Câmara de Lobos

None

Na sequência da oferta pública lançada pela Investimento Habitacionais da Madeira (IHM) para a aquisição de fracções habitacionais no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, o Governo Regional vai apresentar amanhã, junto à Escola do Carmo, em Câmara de Lobos, um novo investimento habitacional, com um orçamento de 7,8 milhões de euros, que deverá arrancar este verão e que tem conclusão prevista para final de 2024.

Após a apresentação pública de um investimento habitacional no Porto Santo, este novo empreendimento trata-se um edifício de habitação multifamiliar composto por 42 fogos, que vai nascer num terreno com uma área de 2.380 metros quadrados.

Recorde-se que foram aprovados onze empreendimentos habitacionais na primeira fase de candidaturas da oferta pública que foi lançada pela IHM, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A obra será construída a custos controlados pela empresa Vilismob- Promoção Imobiliária, Lda, através da Vicente Vieira Construções.

O empreendimento, servido por todas as infraestruturas e próximo de diversos equipamentos públicos, como escolas, complexos desportivos, áreas comerciais e serviços vários, será composto por um total de 42 fogos de tipologia T1, T2 e T3. Contará também com estacionamentos privativos, áreas de convívio comuns e áreas verdes ajardinadas e de utilização coletiva. Por tipologia, prevê-se a construção de treze apartamentos T1, dezassete T2 e doze T3.

Para além da construção de raiz do novo edificado, o projecto de arquitectura prevê ainda a recuperação de uma moradia existente no terreno, que dará origem a duas fracções habitacionais, um T2 no rés-do-chão e um T1 no primeiro andar.

A integração na envolvente foi também um requisito que esteve na base das decisões formais deste projecto, que vai contribuir para o aumento da oferta habitacional nesta freguesia.