Madeira

Ordem dos Advogados promove conferência sobre Criptomoedas e o Direito

None
Foto Shutterstock

O Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados levará a efeito no próximo dia 31 de Março, às 10h30, no seu auditório, uma conferência subordinada à temática 'Criptomoedas e o Direito'.  A preleção estará a cargo do advogado, professor universitário e doutorando em Direito, Paulo Duarte.

"A Sociedade e o Direito não podem ignorar que no ano de 2020 a compra e venda de criptomoeda teve um aumento de cerca de 60%, relativamente ao ano anterior, e que no ano de 2021 o Banco de Portugal considerou que a moeda digital constitui um potencial veículo de branqueamento de capitais ou de financiamento do terrorismo. A verdade é que no nosso país continua a verificar-se um autêntico vazio legislativo a que urge dar resposta, designadamente com a eventual tributação das mais-valias relativas a ganhos provenientes da criptomoeda, constituindo, por isso, a presente conferência um importante momento de reflexão e de discussão", refere a organização sobre o tema que estará em debate.

O evento decorrerá em regime presencial e, simultaneamente, em web conferência na plataforma Zoom, em formato webinar.

A participação pela via Zoom está sujeita a inscrição através do seguinte link:

Video Conferencing, Web Conferencing, Webinars, Screen Sharing

Zoom is the leader in modern enterprise video communications, with an easy, reliable cloud platform for video and audio conferencing, chat, and webinars across mobile, desktop, and room systems. Zoom Rooms is the original software-based conference room solution used around the world in board, conference, huddle, and training rooms, as well as executive offices and classrooms. Founded in 2011, Zoom helps businesses and organizations bring their teams together in a frictionless environment to get more done. Zoom is a publicly traded company headquartered in San Jose, CA.