Madeira

Universidade Sénior de Câmara de Lobos inicia ano lectivo com 94 alunos

None

É já esta segunda-feira, 10 de Outubro, que 94 alunos iniciam as aulas na Universidade Sénior de Câmara de Lobos.

A cerimónia de abertura do ano lectivo decorreu, na tarde desta sexta-feira, no auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, marcou presença nesta cerimónia, onde destacou a "a enorme importância desta universidade sénior, que completa 10 anos de existência no próximo mês".

São sempre tão ricas as experiências que se vivem aqui. É tão importante nos mantermos activos nesta fase da vida, combater a solidão e o isolamento, enquanto aprendemos e transmitimos os nossos conhecimentos aos mais jovens." Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania.

Rita Andrade deixou ainda uma palavra de agradecimento aos professores voluntários, que "dão o seu tempo e conhecimentos para tornarem a experiência destes alunos ainda mais enriquecedora".

Marcaram, também,  presença na cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho e o presidente da Casa do Povo local, que dinamiza a universidade sénior, Sérgio Oliveira.

Esta iniciativa pretende fazer com que os alunos seniores aprofundem competências neste espaço, assim como promover a troca de conhecimento entre gerações.

A Universidade Sénior de Câmara de Lobos integra a 'Rede de Excelência da RUTIS – Rede de Universidades Seniores', desde 2017.