Madeira

Empresa marítimo-turística dinamiza cais de Câmara de Lobos

Fotos DR/APRAM Ver Galeria
Fotos DR/APRAM

Uma empresa marítimo-turística sedeada no cais de Câmara de Lobos passa a valorizar e a dinamizar a infra-estrutura, tendo hoje recebido a visita do secretário regional da Economia, que destacou esta mais-valia e fez questão de comparar o antes e o depois.

Acompanhado pela presidente do Conselho de Administração da APRAM, Rui Barreto lembrou que o local "era antes um posto de combustível que estava desocupado desde 2019. Em 2020, a APRAM, SA, colocou em concurso público para remodelação e utilização do espaço".

Assim, a "empresa que ganhou o concurso foi licenciada pela APRAM e procedeu a diversas remodelações, de forma a poder exercer a actividade, remodelações que vieram beneficiar também aquele cais, em termos estéticos e paisagísticos", assinala uma nota enviada pela APRAM.

Neste momento, "as instalações servem de posto de venda de artesanato e de viagens numa embarcação tradicional de Câmara de Lobos", releva. "Uniu-se assim, o comércio local e turístico e aquele que é também património cultural do concelho, os antigos barcos de pesca que fazem parte da História e da baía de Câmara de Lobos", concluiu o secretário regional da Economia.