Melhor cidade

Sim a Cidade do Funchal já teve com melhor aparência do que presentemente.

Os anos passam, as diferentes administrações da C.M.F. talvez por falta de visão, diferentes políticas e inclusivamente talvez falta de verbas, a maior razão, não fazem melhor.

Na minha opinião, demasiadas políticas e falta de competência.

Mas correntemente com a presidência de Pedro Calado, chegou à altura dum novo empurrão, a pensar fora do quadrado, sobre tudo com esta maioria, e a quantidade de trabalho produzido, tendo formado uma equipa com vitalidade e desejo de sucesso.

Como o Sr. Rui Moreira está a fazer um excelente trabalho no Porto, trabalha e produz excelentes resultados para bem da Cidade do Porto, chegou à altura dum novo empurrão, só basta dar uma volta a pé pela cidade, para vermos dezenas de prédios, abandonados, selados tornando-se verdadeiros riscos de incêndio. Inaceitável. Menciono Rua das Pretas, Rua dos Ferreiros como parte da Freguesia de São Pedro etc.

Chegou altura Sr. Presidente de criar à sua volta uma equipa, um grupo de profissionais: arquitectos, engenheiros, desenhadores e construtores.

Orgulhosos cidadãos madeirenses, que queiram contribuir profissionalmente para uma cidade melhor, tornando ainda mais linda, com melhores facilidades das que já possui.

O Funchal tem um excelente clima, beleza natural, um Mercado dos Lavradores que se pode ainda tornar mais completo, eficiente com imaginação, tornando-se ainda melhor.

A Zona Velha, será na realidade a zona ideal para vida noturna, de que todas as cidades ambicionam, desde que o excesso de barulho e abuso de bebidas alcoólicas e outras substâncias, sejam controladas.

Sim a C.M.F. tem um desafio enorme, mas a atual administração e o Sr. Presidente Pedro Calado estão verdadeiramente à altura, de criar ainda melhor a Cidade do Funchal.

Damião de Freitas