Madeira

Protecção Civil sensibiliza condutores de ambulância, veja o vídeo

A condução defensiva em emergência reduz a sinistralidade e contribui para uma boa imagem dos condutores de ambulâncias, salienta o Serviço Regional de Protecção Civil.

Nesse sentido, divulgou um vídeo com conselhos e orientações para os condutores de ambulâncias, de forma a dar resposta "a necessidades, cada vez maiores, que lhes são solicitadas pela sociedade actual, sempre com segurança, rapidez e eficácia que caracterizam qualquer das suas actuações".

O Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM tem vindo a implementar cursos de Condução Defensiva de Ambulância, para os Bombeiros da Região Autónoma da Madeira e Cruz Vermelha Portuguesa, com o objectivo de demonstrar na prática, os conhecimentos e atitudes que suportam a prática da condução preventiva, em veículos de emergência e executar condução de emergência em situação real, correndo riscos calculados e sabendo aplicar técnicas de condução pró-activas. Secretaria Regional da Saúde

O último curso decorreu de 3 a 7 de Outubro de 2022 e permitiu formar mais 12 operacionais com esta valência visando a melhor capacitação dos elementos na plenitude das suas funções.

A formação implementada ocorreu ao abrigo de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, MADEIRA 14-20.