Euro2020 Desporto

Viagem à terra de Cristiano Ronaldo

Série televisiva alemã emitiu episódio na Madeira, centrado nas origens do futebolista

‘Ronaldo, futebol, Funchal’ é isto que retrata o episódio da série ‘Erlebnisreisen’, que dá conta das ‘aventuras’ de uma viagem a determinado destino.  

Na antevisão ao jogo entre Portugal e Alemanha, do Campeonato da Europa de futebol, o programa televisivo alemão, produzido pela estação WDR, retratou as origens do craque madeirense.

O jornalista Karl Waldhecker esteve na Madeira a recolher informações, imagens e testemunhos para dar a conhecer o herói da terra. 

Karl passou por alguns dos locais onde Ronaldo iniciou a sua formação no futebol.

Em Santo António e na Choupana, conseguiu recolher alguns testemunhos de pessoas que lidaram com CR7 ainda em criança, quando já se destacava dentro das quatro linhas.

Duarte Santos, actual presidente do Andorinha, conhece o jogador da Juventus desde que nasceu. Já está habituado a ser entrevistado por jornalistas estrangeiros, que querem saber mais pormenores sobre a infância do capitão português.

Além de ouvir a história daquele que é considerado por muitos como o melhor futebolista do mundo, Karl Waldhecker passou também por alguns dos locais mais emblemáticos da ilha, para integrar na reportagem as paisagens, os pontos de interesse e o quotidiano dos madeirenses. As imagens foram captadas pelo madeirense Nuno Rodrigues.

No início de Julho, vai ser emitido outro programa com cerca de 20 minutos sobre a Madeira, com foco nas paisagens e actividades que a ilha oferece a residentes e visitantes.