Madeira

Ribeira Brava inicia construção do Caminho Municipal da Corujeira

None

Já arrancaram as obras de construção do Caminho Municipal da Corujeira, na freguesia da Tabua.

Em comunicado, a Câmara Municipal informa que a obra se trata do alargamento de uma vereda que vai beneficiar a população residente na localidade, sobretudo os idosos que apresentam alguma dificuldade de mobilidade.

O novo arruamento, da responsabilidade da Câmara da Ribeira Brava, terá uma extensão de 332 metros lineares e vai dotar as habitações com novas acessibilidades, permitindo a circulação automóvel e melhores condições pedonais.

Ricardo Nascimento, presidente da CM da Ribeira Brava, diz que se trata de um compromisso assumido para com os moradores daquela zona que anseiam por uma estrada condigna. Segundo o autarca, a obra vai melhorar o dia-a-dia das pessoas e é vista como uma mais-valia em termos de acessibilidade.

“Esta obra de proximidade vai permitir que estes moradores tenham, pela primeira vez, a entrega da garrafa de gás à porta das suas casas, assim como o pão ou as compras de supermercado”, refere o presidente, salientando que o investimento camarário na ordem dos 226 mil euros, justifica-se pelos benefícios que trará aos moradores.