Madeira

Miguel Palma Costa destaca apoios à natalidade e à educação

None

O deputado do Confiança afirma serem necessárias medidas de apoio à natalidade, bem como um investimento reforçado na educação.

Iniciando o seu discurso com um resumo histórico do 25 de Abril, Miguel Palma Costa manifestou este domingo a sua preocupação com a acentuada quebra na natalidade das últimas décadas.

“Estamos mais velhos”, afirmou, para acrescentar que “são precisas medidas estruturantes, não só financeiras, que apoiem as famílias que querem ter o segundo e terceiro filhos.” O deputado da Confiança aproveitou, então, para lembrar os apoios da autarquia para este fim, elucidando que “apresentámos já políticas que permitam aos jovens casais ter mais filhos, num investimento que ronda um milhão de euros”.

Na educação, Palma Costa atesta que “há uma extraordinária diferença no país que saiu da revolução de 74 e no país de hoje. Temos hoje jovens capazes de se afirmarem globalmente.” Destacou que “investir na educação tem um efeito económico positivo”, pelo que “temos de apostar mais na educação”, desde a creche até ao ensino superior, e inclusive na aprendizagem ao longo da vida.

Frisou os instrumentos desenvolvido pela autarquia de apoio à educação, como a gratuitidade de manuais escolares, as bolsas de estudo atribuídas a jovens munícipes no acesso ao ensino superior, e o combate à iliteracia digital.