Madeira

Porto Santo procura fixar nómadas digitais

None

O Porto Santo está em contacto com um grupo de Nómadas Digitais para encontrar condições que fixem estes nómadas na ilha, que já conta presentemente com um grupo de 30 pessoas. 

“Estamos a auxiliar na criação de uma rede de contatos e assim encontrar parceiros e condições atractivas para trabalharem remotamente, de forma a atrair este tipo de ‘digital workers”, referiu hoje a Vereadora Sofia Santos, durante um webinar promovido pela Associação de Promoção da Madeira, que abordou temas como: O que é o nomadismo digital; o perfil de consumidor; Digital Nomads Madeira - O projecto, objectivos e resultados; parcerias com o projecto; oportunidades e desafios na Madeira, assim como potenciais negócios dentro deste mercado.

A ideia é “desenvolver projectos para este público” que é o "novo turista", que permanece durante longos períodos e fortalece a economia local.

Segundo a Vereadora, o Porto Santo enquadra-se nas novas escolhas de destinos e neste momento particular, é “uma excelente alternativa ao turismo padrão de massa comercial, proporcionando vastas áreas naturais, perfeitas para refrescar a saúde mental e física, exatamente o que a maioria das pessoas precisa neste momento, estar em contato com a natureza em sua forma pura”.

A ideia da Autarquia é aproveitar os últimos galardões, (Porto Santo, European Safest beach 2021) para desenvolver contatos e divulgar esta mais-valia.

Carlos Soares Lopes, CEO da Startup Madeira e Gonçalo Hall, consultor e nómada digital, foram os oradores convidados desta iniciativa.

Fechar Menu