Madeira

Grupo Café do Teatro já pediu um milhão de euros à banca para salvar empregos e negócios

None

O Grupo Café do Teatro, detentor de duas dezenas de espaços comerciais como bares e restaurantes em vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, viu-se forçado a pedir um empréstimo à banca para poder manter os negócios e os postos de trabalho de cerca de 100 trabalhadores. A notícia foi avançada ontem à noite pela RTP-Madeira que abordou a questão das dificuldades da noite madeirense.

Ao DIÁRIO, o empresário Dário Silva explica que o grupo empresarial teve “necessidade de se endividar em um milhão de euros para manter perto de 100 trabalhadores e 20 espaços”.

Este empréstimo, que foi feito no âmbito das ajudas regionais e nacionais, é uma das últimas esperanças do grupo empresarial: “Ainda não fizemos nenhum despedimento, estamos a tentar manter os postos de trabalho, mas a agonia é cada vez maior”.

Dário Silva está indignado com a questão dos impostos que caem sobre a restauração, como a TSU, que está a matar centenas de espaços comerciais em todo o País e também na Madeira.

“Precisamos de mais ajudas como isenção de impostos porque não há receitas”, explicou, lamentando que quem governa o País não tenha sensibilidade para com o sector.

Uma das outras medidas seria a Madeira voltar a ter também acesso ao ‘layoff’ com pagamento na íntegra aos trabalhadores como aconteceu em 2020, adiantou.

Fechar Menu