Fogo!

É lamentável, na época em que vivemos, em plena pandemia, onde na minha opinião tudo já se descontrolou!

Quero agradecer, aos nossos governantes, por “teimarem” em fazer acontecer o espetáculo pirotécnico. Apenas para uns, para os primeiros 10.300 que chegarem primeiro as “bolsas de segurança” (fitas coladas no chão, não entendo qual a segurança), o resto dos contribuintes, que pagam o espetáculo, que voltem para casa, pois não há “bolsa” para todos….

As nossas líderes são de uma inteligência tão peculiar e fresca, que até fico meia constipada! Constipação, não é covid-19.

Tantos anos de universidade, para tão pouca inteligência.

O nosso G.M apelou à população para que assista ao espetáculo de pirotecnia nas respetivas casas ou através da televisão. Pena que eu não tenho a vista que tem a Quinta Vigia. Porque se eu tivesse, também aconselhava a ficar em casa. E ficava.

Meus Queridos (desculpem a intimidade), se tivessem pegue nos 50 e tais postos de fogo e dividido pelos concelhos, não teria sido mais fácil e todos nós víamos um pouco de fogo?

Não! Tem de ser tudo, nas zonas da cidade! Para o Turista ver! Qual? (aqueles que cancelaram)

Um milhão e cem mil euros para queimar?! Quantas empresas, quantas famílias em janeiro e nos próximos tempos irão passar necessidades, fecharão? Resposta: um milhão e cem mil euros para queimar…. Viva o G.M.

Mas o mais fantástico foi não haver um monte de coisas, na época de natal, pois gerava ajuntamentos, mas o que não falta é palhaços a orientar… As bolsas, as famosas bolsas…

Quando ouvi falar nelas, pensei que teriam alguma proteção! Qual que!!!!! A pandemia esta aí, um tempo de exceção” e que é necessário “cumprir as orientações sanitárias” e “ser responsável”. Depois do fogo os brindes, as bebedeiras, os abraços, adeus as máscaras. Vai ser transmissão dos quadrados e não local , mas as desculpas vão ser da” matança do porco” …

E não é preciso uma universidade. Nas próximas eleições, quero uma “bolsa” para ser a primeira a votar!!!!

M.D.

Fechar Menu