Madeira

Universidade da Madeira suspende actividade até 10 de Janeiro

Apenas as actividades não lectivas inadiáveis, nomeadamente relacionadas com trabalhos de investigação, poderão ser realizadas no Campus da Penteada

None

A Universidade da Madeira (UMa) decidiu suspender todas as actividades letivas presenciais, incluindo avaliações, até ao próximo dia 10 de Janeiro. O estabelecimento de Ensino Superior dará primazia às aulas on-line, até ao regresso presencial.

Ainda assim, a UMa menciona que "as actividades não lectivas inadiáveis, nomeadamente relacionadas com trabalhos de investigação, poderão ser realizadas" no Campus da Penteada, espaço onde se procurará "manter um registo dos presentes, na porta principal, à entrada e à saída, através da leitura do cartão de identificação e pelas portas dos estacionamentos, para os utilizadores dos mesmos, processando-se o seu registo da forma usual".

Relativamente ao teletrabalho, para os trabalhadores não docentes, deverão os responsáveis dos serviços articular o respectivo funcionamento com os Administradores da UMa e dos Serviços Sociais.

Proibida circulação na via pública na Madeira entre as 23h e as 5 horas

Esta foi uma das conclusão da reunião do Governo Regional que decorreu esta manhã na Quinta Vigia

De acordo com o comunicado do Governo Regional de hoje, qualquer trabalhador da UMa que tenha dependentes com idade inferior a 12 anos e necessite de ficar em casa para acompanhar o seu educando, por este frequentar estabelecimento de ensino nos municípios do Funchal, Câmara de Lobos ou Ribeira Brava, terá a sua falta ao trabalho justificada, com limite de um encarregado de educação por agregado.

Para adopção de outras medidas, a UMa aguarda a definição das medidas do Governo Regional.

Fechar Menu