Madeira

Pedro Gomes defende melhor gestão para a cidade do Funchal

None

O deputado municipal Pedro Gomes acusa o Executivo da Câmara Municipal do Funchal de transformar o Funchal numa cidade “sem obra, sem investimento e sem oportunidades” e de apresentar a mais baixa taxa de execução de que há memória

Por isso, considera “inaceitável” que a cidade não tenha “uma gestão” para “melhorar a qualidade de vida dos funchalenses, dos investidores, dos comerciantes, dos trabalhadores, dos jovens e dos idosos”.

Pedro Gomes diz que é preciso “responsabilidade, coragem, transparência e honestidade para gerir um Município”, algo que “tem faltado”, reforça, reiterando que o PSD defende “mais segurança na Cidade, mais apoios para os comerciantes e investidores, mais rendimentos para as famílias, mais protecção aos funcionários municipais e uma aposta clara e decisiva tanto na juventude quanto na população idosa que, mais do que nunca, precisa de ser apoiada”.

Apela, igualmente, a um “compromisso” pela cidade que garanta o investimento e que permita a concretização de uma estratégia que cubra as especificidades de cada zona, desde a baixa às zonas altas.

Afirmo ainda que “há um oceano que separa um social-democrata de um autocrata” e fez questão de frisar que é, no mínimo, estranho, que um presidente de Câmara “que se diz independente” discurse em congressos do PS e depois ainda diga nos media que é um social-democrata.

“Ser um social-democrata é executar aquilo que a maioria aprova nesta Casa. É devolver rendimentos às famílias, ajudar os jovens e cuidar dos idosos e apostar em políticas de habitação. É apoiar os comerciantes, os investidores e os trabalhadores, promovendo a empregabilidade e é igualmente garantir que os trabalhadores vejam os seus direitos respeitados. É também investir a 100% e não a 37%”, rematou o deputado municipal.

Fechar Menu