DNOTICIAS.PT
Desporto

Tiro com Arco com 38 arqueiros na 1.ª prova do Campeonato Regional de Sala

None
Fotos DR

O pavilhão de Santana recebeu, na manhã do passado domingo, a primeira prova do Campeonato Regional de Tiro com Arco em Sala, da época 2025/2026, numa organização do Clube Aventura da Madeira, que contou com 38 arqueiros.

A prova disputou-se no formato Open sem eliminatórias, nas divisões Recurvo e Barebow, com os arqueiros a atirarem 60 flechas a 18 metros nos escalões de competição.

Eugénia Azevedo com 467 pontos e Jorge Reis com 459 foram os vencedores no escalão sénior de arcos recurvos. 

Na divisão Barebow, Antoine Lammertyn com 402 pontos e Manuela Carrillo com 282 pontos venceram nos seniores.

A prova de abertura do campeonato registou a maior participação de sempre numa prova regional, com arqueiros de quatro clubes filiados na Federação Portuguesa de Tiro com Arco, nomeadamente, Clube Aventura da Madeira, União Desportiva de Santana e CCDT da Empresa de Electricidade da Madeira.