Direito de Resposta

“Confesso-me saudoso destas missivas da rubrica cartas de leitor do Diário de Notícias do Grupo Sousa. Durante a pré e campanha eleitoral, contei, por alto, mais de doze cartas e com nomes tanto divertidos como fantasmagóricos. Entre eles: o Ângelo Silva, o Jorge Carvalho, o Emanuel Camacho, o Manuel Costa, a Maria Jesus e o Emanuel Basílio.

Pedimos a todos, aos reais e aos fabricados, uma conversa e diálogo para esclarecer equívocos. Não apareceu nem “viva-alma”. Sintomático.

Esta semana, foi a vez da JESUS MARIA, um trocadilho da “Maria Jesus” e do “Emanuel Basílio”.

Tudo oriundo da “família editorial” das Cartas do “Feitor”!Jesus Basílio, ou quem se toma por ele (pois já aqui se apresentou como “bombeiro”!), INVENTA e MENTE descaradamente. Pode vir a ser crime por difamação ou injúria. Vejamos:

1. Em 2009 venci a Freguesia de Gaula, com maioria absoluta. Em 2013, chegamos aos 80%. Um resultado histórico. A inveja do PSD é tramada.

2. Se Jesus Basílio, adepto do PSD/CDS e agora do PAN, deixasse de ouvir as toupeiras e as bilhardeiras do PSD, saberia que nem o Filipe, nem o Carlos, foram corridos. Saíram e tomaram as decisões pelos seus pés. Com calma. Aprenda com a moderação e com a educação, e não injurie utilizando este Diário de Luís Miguel Sousa.

Élvio Duarte Martins Sousa