Desporto

Fu Yu e Geraldo também avançam no Mundial de Durban

None

À semelhança de Marcos Freitas, Fu Yu e João Geraldo também venceram este domingo os respectivos encontros, juntando-se a Tiago Apolónia na ronda de 64 de singulares do Campeonato do Mundo individual que decorre em Durban (África do Sul).

Marcos Freitas entra a vencer no Mundial

O olímpico madeirense Marcos Freitas estreou-se hoje da melhor forma no Campeonato do Mundo Individual de ténis de mesa que se está a realizar em Durban, na África do Sul, conseguindo o apuramento para a ronda dos 64 na prova de singulares.

João Geraldo (46.º do ranking mundial) derrotou o inglês Liam Pitchford (23.º) por 4-3, numa partida que durou 49 minutos, que começou a vencer e deixou empatar por três vezes, até que no sétimo e derradeiro set conseguiu impor o seu jogo. Na eliminatória que se segue, Geraldo vai defrontar o mexicano Marcos Madrid (97.º).

Tiago Apolónia vai defrontar na ronda de 64 o esloveno Darko Jorgic (13.º do mundo), vice-campeão da Europa em 2022 e vencedor das duas últimas edições do Top16 Europeu (2023 e 2022).

No sector feminino, Fu Yu (30.ª) obteve uma vitória por 4-1 no encontro com a mexicana Clio Barcenas (180) e vai defrontar esta segunda-feira a nigeriana Fatimo Bello (61.º).

Na competição de pares femininos, Jieni Shao e Fu Yu (236 ranking de pares) foram afastadas da prova pela dupla de Singapura formada por Goi Rui Xuan / Wong Xin Ru (122), com quem perderam por 1-3.

João Geraldo e Shao Jieni (1055) não seguiram em frente na prova de pares mistos, ao perderem por 1-3 com os mexicanos Marcos Madrid e Yadira Silva (538).