Casos do dia

Abateu cão que atacou familiar e foi detido por posse de arma proibida em São Roque

None

O cão de raça potencialmente perigosa que na tarde desta quinta-feira atacou um homem de 67 anos, deixando-o gravemente ferido, em São Roque, no Funchal, foi abatido. Quanto ao dono, um homem de 38 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública pelo crime de posse ilegal e utilização de arma de fogo não autorizada.

A detenção ocorreu na tarde de quinta-feira, depois do mesmo ter pedido auxílio à polícia enquanto tentava controlar o cão que insistia em atacar um dos seus familiares.

Após chegada de uma patrulha da Divisão Policial do Funchal a esta residência, “foi possível verificar que o canídeo havia sido abatido pelo dono, com recurso a disparos de uma arma de fogo, calibre 6,35 mm, tendo-lhe esta sido apreendida por posse ilegal e utilização não autorizada”, informou a PSP num comunicado emitido.

A PSP referiu que o proprietário do cão não estava habilitado com o curso de formação de detentores de cães perigosos ou potencialmente perigosos, estando ainda a ser averiguado as condições de licenciamento do referido animal.

Quanto à vítima que foi atacada pelo cão, foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses, tal como o DIÁRIO noticiou na edição impressa de hoje.

A PSP alerta para a necessidade de cumprimento de todas as obrigações legais de licenciamento, identificação (chip) e vacinação que os proprietários de canídeos devem observar, e em particular das obrigações adicionais para os proprietários de cães de raças potencialmente perigosas, designadamente curso de formação de detentores, seguro de responsabilidade civil e normas mais restritivas de circulação na via pública, como o uso obrigatório de trela e açaime funcional.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo