Comunidades Madeira

Ruben Aguiar deixou 'sem chão' a comissão das Festas do Santo Cristo no Canadá

Concerto do cantor madeirense para milhares de pessoas acabou por não acontecer neste fim-de-semana já que, conforme noticiou ontem o DIÁRIO, o artista foi detido e agora está em prisão preventiva por suspeitas de atropelar e tentar matar homem de 55 anos em Alcochete, em Portugal continental

None

A maior festa do Senhor Santo Cristo em Montreal, no Canadá, que acontece neste fim-de -semana, tinha ontem prevista a actuação do artista madeirense  Ruben Aguiar e a sua banda, num evento onde  participam mais de 10 mil pessoas. Contudo, o espectáculo acabou por não acontecer já que, conforme noticiou ontem o DIÁRIO, o cantor está em prisão preventiva por suspeitas de atropelar e tentar matar homem de 55 anos em Alcochete, em Portugal continental.

Cantor madeirense Ruben Aguiar detido por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou e deteve, um homem de 36 anos, pela prática do crime de homicídio na forma tentada. Segundo o Jornal de Notícias, o autor do crime é o cantor madeirense Ruben Aguiar.

Prisão preventiva para o cantor madeirense Ruben Aguiar

Após ser presente a primeiro interrogatório, o cantor madeirense Ruben Aguiar vai ficar em prisão preventiva por tentativa de homicídio, avança o Correio da Manhã.

Advogado do cantor Ruben Aguiar não fala sobre o caso

O DIÁRIO entrou em contacto com o advogado de Ruben Aguiar, após ter sido ditada a prisão preventiva ao cantor, esta tarde, no Tribunal do Barreiro. O mesmo esclarece que não fala sobre o caso, pois não tem autorização para o fazer: “Eu não tenho autorização do meu constituinte para dar qualquer tipo de informação por agora”, disse.

Ao DIÁRIO, o responsável pelas Festas do senhor Santo Cristo está num misto de estupefacção e pânico com esta situação muito delicada que envolve Ruben Aguiar.

O presidente da Comissão de Festas do Senhor Santo Cristo, Roberto Carvalho, explicou ao DIÁRIO que estava tudo combinado para o cantor actuar com a sua banda neste fim-de-semana. Diz mesmo que chegou a falar com Ruben Aguiar e desejou-lhe uma boa viagem.

Acontece que, horas mais tarde, diz ter recebido uma mensagem da esposa do cantor a pedir para falar com urgência. Depois, mais tarde, informou a comissão das Festas do Senhor Santo Cristo que Ruben Aguiar teria tido um grave problema de saúde e infelizmente não poderia estar presente no Canadá. 

"Logo que recebi aquela mensagem fiquei em estado de pânico", manifestando preocupação com o cantor.

Contudo, na manhã de ontem, Roberto Carvalho disse que leu as notícias sobre a detenção do cantor madeirense e ficou com sentimentos mistos, dizendo que já não sabe o que é verdade ou não.

Reconhecendo que esta é uma situação muito delicada do ponto de vista pessoal para o artista e para a sua família, salientou que houve um grande investimento para trazer a banda de Ruben Aguiar com 5 elementos para a maior festa religiosa que se realiza em Montreal, que são as festas do Senhor Santo Cristo.

O trabalho de um ano fica assim comprometido, adiantou.

Roberto Carvalho revelou ainda que a comissão apostou num cartaz forte nesta que é a maior festa portuguesa no Estado do Quebec no Canadá.

Estávamos a prever nestes dois dias a participação de mais  10 mil pessoas. Roberto Carvalho