Desporto

B SAD vence e faz cair Nacional para lugar de play-off

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

Alvinegros apenas jogam amanhã no reduto do Estrela da Amadora e em caso de vitória voltam aos lugares de manutenção na II Liga

A B SAD está, provisoriamente, em zona 'segura' depois de ter vencido a Oliveirense, por 2-1, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga, disputado hoje no Estádio Municipal de Rio Maior.

Com este resultado, a equipa de Zé Pedro deixa a zona de despromoção, subindo ao 15.º posto, com 34 pontos, mais um do que a formação madeirense do Nacional, que ainda visita o terreno do Estrela da Amadora este domingo, às 11 horas, e mais dois do que o Trofense, equipa que também está na luta pela permanência no segundo escalão português. Já a Oliveirense segue em 10.º lugar, com 40 pontos.

A jogar em casa emprestada, a BSAD adiantou-se no marcador por João Lima, aos 10, tendo respondido Anthony Carter, aos 38. Aos 45+1, Eduardo Ageu devolveu a vantagem ao conjunto lisboeta, tento esse que viria a ser decisivo para o desfecho do encontro. 

Logo aos dois minutos, o extremo Jaime Pinto da Oliveirense desperdiçou duas excelentes oportunidades para inaugurar o marcador, sendo que ambas foram travadas com duas boas defesas de Gonçalo Tabuaço.

A resposta da BSAD surgiu aos 10 minutos, num lance em que João Lima aproveitou um ressalto dentro da área para, de primeira, 'disparar' para o primeiro tento da tarde.

Aos 38, os comandados de Fábio Pereira chegaram ao empate num lance com muitas culpas para Gonçalo Tabuaço.

O guarda-redes da BSAD, que até já tinha salvo a equipa por duas ocasiões, viu uma tentativa de passe ficar curta, sendo que, na sequência do lance, Anthony Carter, bastante descaído para o lado direito do ataque, colocou a bola ao primeiro poste, numa zona onde Gonçalo Tabuaço poderia ter feito melhor.

No entanto, o conjunto de Zé Pedro não tardou a recolocar-se na frente.

Aos 45+1, Eduardo Ageu protagonizou um belo lance individual, à esquerda do ataque, e, com um remate rasteiro, devolveu a vantagem à BSAD.

Na etapa complementar, a Oliveirense ainda tentou chegar ao empate, sobretudo nos instantes finais, todavia, a vitória já não fugiu à formação anfitriã.

De referir que Sporting da Covilhã tornou-se hoje o primeiro despromovido à Liga 3, ao perder por 2-0 na recepção ao Trofense.