Madeira

Cancro mata mais na Região do que no resto do País

Conheça os destaques da edição impressa do DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia!

O cancro mata mais na Região do que no resto do País. Este é o tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado, edição onde explicamos que a Madeira está em contra-ciclo com o todo nacional, que regista um ligeiro decréscimo nas mortes associadas à doença. O número de óbitos atingiu em 2021 o valor máximo desde que há registos.

No desporto, o Marítimo garante presença no play-off de manutenção. Verde-rubros venceram ontem o Vizela e ‘despacham’ Paços de Ferreira e Santa Clara para a II Liga. Agora ficam à espera do Estrela da Amadora ou Farense - um destes clubes será o adversário que se segue na derradeira luta pela permanência.

José Gomes avisa que "não há nada para celebrar"

Descansar, recuperar e pensar no próximo jogo como uma preparação para o play-off são os planos imediatos do técnico do Marítimo

Na área empresarial, Luís Miguel de Sousa entende que o PRR deveria ajudar a reduzir custos das empresas. Esta foi uma das ideias partilhadas no ‘Dia do Empresário Madeirense’, um evento da ACIF marcado por alertas de Jorge Veiga França, Miguel Albuquerque e Paulo Portas.

Outra das figuras desta capa é Nicole Jesus, única madeirense oficial de máquinas que dá a conhecer a sua história no Dia da Marinha. “Com luta, conseguimos chegar a qualquer porto” é a frase que marca.

Por fim, saiba conheça o Mercedes-Benz 300 SL de 1955 que é convidado de honra do ‘Madeira Classic’. É o único conhecido em Portugal.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping) ou aceder à edição digital aqui.

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.