Desporto

Marítimo bate Vizela e garante acesso ao play-off de manutenção na I Liga

Claudio Winck é o herói do momento para todos os adeptos verde-rubros

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O brasileiro Claudio Winck saltou do banco para carimbar, esta noite, nos Barreiros, o acesso do Marítimo ao play-off de manutenção na I Liga, um golo precioso, apontado à boca da baliza e provavelmente o mais fácil da sua carreira, que garantiu a vitória aos madeirenses diante do Vizela praticamente ao cair do pano.

O remate certeiro do lateral-direito atirou automaticamente os verde-rubros para uma 'liguilha' a disputar frente ao 3.º classificado da II Liga - Farense ou Estrela da Amadora - uma vez que a equipa comandada por José Gomes já estava, à partida para este jogo, arredada da permanência directa.

Puxando a fita atrás, no jogo que abriu a 33.ª e penúltima jornada do campeonato, os maritimistas apenas lograram bater a turma orientada por Tulipa aos 90+5, golo mais do que suficiente para manter a esperança dos verde-rubros em continuar a conviver entre os grandes do futebol português na próxima época.

Estatísticas Marítimo Vizela
Posse de Bola 64% 36%
Tentativas de golo 20 10
Remates à baliza 5 3
Faltas 14 5

Os mais de 10 mil espetadores que assistiam ao encontro diante dos minhotos explodiram de emoção no Caldeirão, neste que foi o primeiro suspiro de alívio rumo ao objectivo traçado pelo clube nesta temporada.

Arredados desse propósito ficam, desde já, Paços de Ferreira e Santa Clara, que partem para esta jornada já com a descida de divisão consumada.