Desporto

Marítimo joga primeira mão fora se chegar ao play-off

None

O Marítimo vai jogar a primeira mão do play-off fora, se lá chegar. O sorteio foi realizado esta quarta-feira na Liga de Clubes.

De resto, essa será a única possibilidade que a equipa verde-rubra tem para continuar na I Liga, uma vez que a manutenção directa já está matematicamente afastada.

Caso o Marítimo chegue ao play-off, vai defrontar o 3.º classificado da II Liga, Farense ou Estrela da Amadora. Neste momento, a duas rondas do final, os algarvios estão em 2.º lugar, que garante a subida directa. A formação da Reboleira está, actualmente, em posição de play-off.

O Nacional também ainda pode cair em lugar de play-off da II Liga. Se tal acontecer vai jogar a primeira mão em fora. Nesse cenário o adversário será o Vilaverdense ou o Sp. Braga B, que nesta altura ainda discutem o lugar (a equipa de Vila Verde venceu a primeira mão por 2-0).

Ainda assim, a duas jornadas do final da II Liga, os alvinegros estão no 15.º lugar, posição que garante a manutenção directa.

As partidas que encerram a temporada 2022/23 realizam-se a duas mãos, com jogos marcados para os dias 3 e 11 de junho. No que toca ao principal escalão, participam o 16.º classificado da I Liga e o 3º classificado da II Liga, enquanto que o 16º classificado da II Liga com o vencedor do playoff da Liga 3, esta uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, disputam acesso ao segundo escalão.