Festa da Flor Madeira

Madeira Classic Car Revival também contribui para a preservação do património automóvel regional

Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura enaltece a oferta cultural

None

Com a frente mar do Funchal a fervilhar de gente em torno do quase meio milhar de veiculos expostos, o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, não tem dúvidas que o Madeira Classic Car Revival também contribui para "reforçar o valor da Madeira no que diz respeito à preservação deste património".

A decorrer até amanhã, domingo, nesta 10ª edição o evento apresenta um total de 463 viaturas, das quais 70 participam, amanhã, na XIX Rampa dos Barreiros.

Enaltece que a grande adesão só é possível porque os proprietários destes veículos históricos "são pessoas dedicadas e aceitam de bom grande este desafio" de marcarem presença neste certame que é já uma referência na programação dos grandes eventos da Região.

O restauro e a manutenção coloca a Região num patamar invejável no que toca à preservação destes veículos, para surpresa, sobretudo dos muitos visitantes que estão na ilha.

O governante, que é também um entusiasta dos Clássicos, lembra a importância destes carros saírem das garagens, porque um carro antigo parado é um carro condenado a estragar-se e, consequentemente, desaparecer.

O evento, organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM), tem no conhecido apresentador de televisão Jorge Gabriel, o 'speaker' oficial desta edição.

O programa, que começou ao final da tarde desta sexta-feira, preenche este fim-de-semana com exposições na Praça do Povo e arredores, concursos 'Best of show', Restauro, Elegância e Originalidade, homenagens.