Desporto

José Gomes avisa que "não há nada para celebrar"

Descansar, recuperar e pensar no próximo jogo como uma preparação para o play-off são os planos imediatos do técnico do Marítimo

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Os festejos foram muitos dentro e fora do relvado dos Barreiros logo após o apito final de Artur Soares Dias, mas José Gomes colocou alguma água na fervura no desfecho da vitória suada do Marítimo diante o Vizela, que garantiu aos verde-rubros, esta sexta-feira, o acesso ao play-off de manutenção na I Liga.

O técnico natural da Matosinhos não se colocou em bicos de pés e, na 'flash' da Sport TV, avisou os seus jogadores e os adeptos que "não há nada para celebrar" por agora.

Os meus jogadores foram incríveis. Têm trabalhado de uma forma extraordinária, ninguém diz - ao ver os treinos que eles têm e a atitude e dinâmica ofensiva que têm nos jogos - que estamos a lutar por estes objectivos. É um orgulho ser o treinador deles e agora falta o mais difícil. Não entro em celebrações, porque na verdade não há nada para celebrar. José Gomes

Marítimo bate Vizela e garante acesso ao play-off de manutenção na I Liga

O brasileiro Claudio Winck saltou do banco para carimbar, esta noite, nos Barreiros, o acesso do Marítimo ao play-off de manutenção na I Liga, um golo precioso, apontado à boca da baliza e provavelmente o mais fácil da sua carreira, que garantiu a vitória aos madeirenses diante do Vizela praticamente ao cair do pano.

Quanto aos possíveis próximos adversários, José Gomes admite que já observou, tanto o Farense, como Estrela da Amadora, e não espera quaisquer facilitismos.

"Evidentemente a partir do momento em que ficámos afastados da disputa pelo campeonato e a única hipótese era o play-off começámos a colocar um olhar mais atento à II Liga. São duas equipas diferentes, muitíssimo boas, muito bem orientadas, com estilos de jogo diferentes, mas muito difíceis, portanto, não podemos pensar que agora já está e podemos celebrar. Não há nada para celebrar. É descansar, recuperar e preparar o próximo jogo como uma preparação para o play-off", resumiu.

José Gomes que acabou por se referir ao golo de Claudio Winck, "sorte que acabou por premiar, também, a coragem, o atrevimento de ir à procura dos três pontos mesmo quando estava empatado".

É o premiar, na minha opinião, por aquilo que fizemos nos últimos jogos. Poderíamos e deveríamos ter resolvido o problema sem ir ao play-off, mas é a compensação mínima pela qualidade de jogo que temos apresentado, pelo esforço que os meus jogadores têm tido. Temos feito jogos extraordinários, com caudal ofensivo incrível, e que merecíamos ter ganho e, portanto, no fundo é o premiar esse esforço e essa sorte foi uma sorte que deu muito trabalho a ter. José Gomes