Desporto

Winck destaca "golo merecido" que faz esquecer "injustiças"

Herói maritimista lamenta que a equipa tenha pouco sangue-frio na hora de atirar à baliza

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

A pouco mais de um minuto para o apito final, Vítor Costa sacou do lado esquerdo um cruzamento largo. Quando a bola parecia não oferecer perigo, uma má abordagem ao lance por parte de Luiz Felipe, guarda-redes do Vizela, deixou todo o Estádio do Marítimo em suspense.

A bola sobrou para Paulinho, que de pé esquerdo rematou para uma baliza que entretanto tinha ficado à guarda de dois defesas da turma adversária - enquanto Luiz Felipe ainda tentava corrigir o seu posicionamento. O esférico seguiu de forma quase atabalhoada até ao pé de Edgar Costa que ainda consegue 'empurrar' ao de leve para o segundo poste onde surgiu, livre de marcação, Claudio Winck, brasileiro que é o herói do momento para todo e qualquer adepto maritimista.

José Gomes avisa que "não há nada para celebrar"

Descansar, recuperar e pensar no próximo jogo como uma preparação para o play-off são os planos imediatos do técnico do Marítimo

O lateral-direito, relegado para o banco de suplentes há sete jogos, curiosamente por troca com Paulinho, não escondeu a felicidade no final em declarações proferidas aos microfones da Sport TV.

Um golo muito importante quando completo a marca de 100 jogos com a camisola do Marítimo. Tenho feito uma boa época, estou muito feliz por ter feito esta época aqui no Marítimo e acho que foi um golo merecido por algumas injustiças que têm acontecido, mas estou feliz por estar ajudando a equipa.  Claudio Winck

Ainda assim, numa análise que até será mais para consumo interno, o brasileiro que saltou para o relvado aos 80 minutos não deixou de sublinhar que o Marítimo tem de "crescer e evoluir em muita coisa".

"Eu acho que a gente tem tido bastante volume de jogo, bastante posse de bola, e falta às vezes ter um pouquinho de sangue-frio na hora de fazer o golo. Eu acho que temos de melhorar algumas coisas. Agora vamos para o play-off e vão ser dois jogos difíceis. Temos de crescer e evoluir em muita coisa para ganhar esses jogos", sublinhou.

Quanto aos possíveis adversários do play-off, Claudio Winck não escolhe um preferido. "São duas boas equipas. Respeitamos o Farense e o Estrela e temos de nos focar em nós, ficar tranquilos para fazer o nosso trabalho e tentar vencer esses jogos que vão ser muito importantes para a história do clube".

Marítimo bate Vizela e garante acesso ao play-off de manutenção na I Liga

O brasileiro Claudio Winck saltou do banco para carimbar, esta noite, nos Barreiros, o acesso do Marítimo ao play-off de manutenção na I Liga, um golo precioso, apontado à boca da baliza e provavelmente o mais fácil da sua carreira, que garantiu a vitória aos madeirenses diante do Vizela praticamente ao cair do pano.

Já Vítor Costa, eleito homem do jogo pela Sport TV, admitiu que a vitória foi alcançada com muito "sacrifício".

"Sabíamos que iria ser uma partida muito difícil e tínhamos o espírito de acreditar até ao final e conseguimos, no final do jogo, marcar o golo e conseguir essa vitória. É o primeiro objectivo alcançado, mas sabemos que temos mais dois jogos pela frente e temos de trabalhar duro durante a semana e pensar no play-off", atirou.