Madeira

Cerca de 450 alunos participaram na 8.ª edição do concurso escolar GEA Terra Mãe

None

Cerca de 450 alunos e 102 professores, de 21 escolas da Região participaram na 8.ª edição do concurso escolar GEA Terra Mãe. Esta manhã, na Quinta Magnólia, decorreu a entrega de prémios. 

Esta iniciativa, que contou com 170 trabalhos, tinha como mote 'A Água do arquipélago da Madeira', onde os alunos foram desafiados a compreender a importância deste recurso.

Na ocasião, a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climática, Susana Prada explicou a relevância da água: "As alterações climáticas colocam o planeta sob uma pressão extrema e o recurso da água é alvo de uma estratégia política particularmente exigente. Combater as perdas de água, armazenar água e garantir água de qualidade" são objectivos a cumprir.

A água sempre foi motivo de engenho e empreendedorismo, logo no século XV com a construção das levadas da Madeira" Susana Prada.

A concluir e sobre os trabalhos realizados pelos alunos, a secretária reforçou que estes eram "muito bons e originais", agradecendo igualmente a participação de todos.