Madeira

Cerca de 40 militares da Madeira participaram no maior exercício militar do Exército português

None Ver Galeria

Cerca de 40 militares do Batalhão de Infantaria, sediado no Regimento de Guarnição n.º 3, participaram no maior nacional do Exército português, que aconteceu recentemente no Campo Militar de Santa Margarida. No 'ORION 23' estiveram empenhados 1.100 militares de Portugal, Espanha, França e Roménia, e com observadores do Exército americano.

"Este exercício tem por objetivos testar e treinar a interoperabilidade e a prontidão entre as Forças da Aliança, em operações de elevada intensidade em ambiente multinacional, viabilizando um melhor conhecimento e prática com os diferentes sistemas de armas e viaturas de cada uma das Forças, constituindo-se uma excelente oportunidade para melhorar a interoperabilidade, no quadro conjunto e combinado, potenciando as sinergias com países membros da NATO e da União Europeia", refere nota à imprensa.

Esta ocasião foi ainda aproveitada para um intercâmbio na condução das diversas viaturas de cada Contingente tendo, deste modo, sido cumprido mais um objetivo estabelecido para o Exercício possibilitando a partilha, a interoperabilidade e as sinergias entre os militares participantes, fazendo desta forma jus ao lema da NATO: 'Stronger Together'.