Madeira

MPT classifica população da Madeira como "subsídiodependentes" e "tachistas"

Partido considera que existem "cinco classes" entre a população residente na Região Autónoma da Madeira e pede mais cidadania activa

None

O MPT - Partido da Terra da Madeira definiu esta quinta-feira, 30 de Março, que na Região Autónoma da Madeira existem cinco classes de habitantes, incluindo os "subsídiodependentes" e os "tachistas", lançando críticas à falta de "cidadania activa" numa sociedade subordinada a interesses. 

Em nota de imprensa assinada pelo coordenador regional, Valter Rodrigues, o partido lança um apelo à participação cívica, lembrando que para haver cidadania activa "é preciso que os habitantes tenham: a sua fonte de rendimentos independente dos políticos no poder, recursos adequados para se sustentarem e se informarem, e tempo para se dedicar à causa pública".

O partido entende que entre os habitantes na Região existem "os subsídiodependentes (rendimentos inferiores ao do ordenado mínimo), a do ordenado mínimo (ou próximo disso, rendimentos inferiores a 1.000€/mês), a classe média(rendimentos de cerca de 1.350€/mês), a dos tachistas (e alguns profissionais liberais, tais como médicos, advogados,…), e os ricos".

Os subsídiodependentes votam em que lhes dá mais (i.e., quem está no Governo). Os da classe do ordenado mínimo lutam para sobreviver e melhorar as suas condições de vida, pelo que poucos se interessam pela Causa Pública. Os tachistas votam e apoiam quem lhes paga. Os ricos votam em quem lhes interessa para seus negócios. Conclusão, só fica a classe média com liberdade para pensar, votar e exercer a cidadania ativa. Urge reforçar esta classe para que tenhamos mais cidadania activa.  MPT Madeira