Madeira

Secretaria da Economia revê em alta subsídio de alimentação dos trabalhadores da HF

None

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Acitividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira aplaude o facto de o “secretário regional da Economia atender mais uma vez às reivindicações do STRAMM e rever em altar o subsídio de alimentação.”

Os membros da direcção do Sindicato estiveram, na tarde desta sexta-feira, reunidos com Rui Barreto e, também, com o presidente do Conselho de Administração da Horários do Funchal, Alejandro Gonçalves, com intuito de que fosse revisto o valor do subsídio de alimentação, no acordo assinado para os anos 2023, 2024 e 2025.

A reivindicação atendia à actual conjuntura económica, “tendo em conta o que ficou também assumido relativamente à evolução da infação”, explica o STRAMM em comunicado.

Colocámos ao Senhor Secretário Regional da Economia que devido à evolução da inflação ao nível dos preços dos bens alimentares e da alimentação de uma forma em geral que, nos termos do acordado com os Horários do Funchal, que há a necessidade do subsídio de alimentação ser aumentado para fazer face a esse agravamento de preços. O Senhor Secretário mostrou-se sensível aos argumentos que apresentámos e disse que o valor do subsídio de alimentação iria ser revisto em alta para todos os trabalhadores. STRAMM