Madeira

Centro Cultural de Investigação do Funchal abre em Setembro

Informação foi avançada por Pedro Calado

None
Foto Ana Filipa Martins

Autarca funchalense aproveitou deslocação ao continente português para iniciar parcerias com entidades culturais

Tal como noticiamos na edição impressa de hoje, o Centro Cultural de Investigação do Funchal (CCIF), antigo matadouro, deverá abrir ao público em Setembro, ao contrário da previsão feita pela autarquia em Novembro último de que a inauguração iria ocorrer no primeiro trimestre de 2023. 

A informação foi avançada esta terça-feira, 14 de Março, pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, à margem da cerimónia de abertura da exposição da Escola do Porto Santo, para a qual foi convidado pelo CCB, visto que a Porta 33 está sediada na capital madeirense.

Levar o Porto Santo à capital do País

Exposição inaugurada no Centro Cultual de Belém aborda a arquitectura da Escola da Vila

Além de destacar o trabalho da associação cultural madeirense, Pedro Calado aproveitou a deslocação para estabelecer contactos com profissionais e entidades das artes e da cultura, tendo em conta os projectos que a autarquia pretende desenvolver nessas áreas, nomeadamente no futuro CCIF, onde vai decorrer o Bienal das Artes e da Cultura do Funchal em 2024.

O autarca apontou que o espaço deverá estar concluído e ser inaugurado no final da primeira quinzena do próximo mês de Setembro. Para a ocasião, Calado convidou diversas entidades nacionais a estar presentes, tal como o Centro Cultural de Belém, com o qual pretende desenvolver projectos conjuntos, estando na calha levar a exposição Escola do Porto Santo: uma obra de Raúl Chorão Ramalho' ao futuro espaço funchalense dedicado à cultura e inovação.