Casos do dia

Recluso cansado de esperar por transferência pega fogo a cela da cadeia do Funchal

Presidiário natural dos Açores reclama mudança para um estabelecimento prisional do arquipélago vizinho

None

No início desta semana, um recluso revoltou-se e pegou fogo à sua cela no Estabelecimento Prisional do Funchal.

Através desta acção, o detido, que é natural dos Açores, teve como intenção protestar com a demora do seu pedido de transferência para uma prisão na sua terra natal.

De acordo com o que o DIÁRIO conseguiu apurar, a situação ocorreu, esta segunda-feira, quando o homem, que tem um passado ligado a tráfico e ao consumo de estupefacientes, teve uma primeira atitude de insubordinação na altura do encerramento geral das celas, que acontece pelas 19 horas, recusando a dirigir-se para o calabouço. 

Mais tarde, cerca de 15 minutos depois de os guardas prisionais terem conseguido encaminhá-lo para interior da cela, o detido ateou fogo ao colchão, dando assim origem ao incêndio.

Apesar de todo o aparato e risco inerente, as chamas foram rapidamente extintas pelos guardas prisionais, não tendo provocado constrangimentos de maior, a não ser ao próprio recluso que ficou com umas ligeiras queimaduras na mão e na orelha. No entanto, sabe-se também que o incêndio provocou bastante ansiedade, nervosismo e inquietação da restante população reclusa.

Quanto ao recluso, que já é reincidente, foi transferido para outra cela, onde vai agora aguardar pelos trâmites do processo interno e da queixa-crime, que o irá obrigar a responder criminalmente em tribunal pela danificação de bens públicos.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo