Madeira

PAN Madeira tem recebido queixas relativas ao “barulho infernal na Zona Velha"

None

A representação do PAN na Assembleia Municipal do Funchal solidariza-se, mais uma vez, com a população da Zona Velha com vista a ser cumprida a Lei do Ruído em vigor e a serem redefinidos os níveis adequados às funções de habitação, trabalho e lazer.

"O ruído é hoje comumente reconhecido como um dos factores dominantes na degradação do ambiente urbano. A lesão reiterada ou prolongada do sono e tranquilidade tem consequências sérias e gravosas no desempenho profissional, no rendimento escolar e na saúde psíquica e física", refere uma nota de imprensa. 

A mesma nota revela que os deputados de freguesia do PAN no Funchal têm recebido inúmeras queixas relativas ao “barulho infernal na Zona Velha, onde os moradores se queixam há anos do ruído excessivo que resulta do não encerramento dos bares às horas definidas por lei e pela manutenção na via pública de cidadãos em animados convívios, muitas vezes, acompanhado por um consumo excessivo de bebidas alcoólicas". 

O primeiro compromisso do legislador é com o bem-estar das populações residentes e não podem as autoridades públicas ou policiais serem coniventes com o ruído excesso dos veículos motorizados, pois as nossas estradas não são pistas de rally, nem com os convívios de turistas ou locais regados muitas vezes com muito álcool e que em muito comprometem a qualidade de vida das populações".  PAN Madeira