Madeira

Cadeira anfíbia disponibilizada aos banhistas na praia da Ribeira Brava

None
Foto DR

A partir de hoje, 25 de Julho, a praia da Ribeira Brava, disponibiliza uma cadeira anfíbia para as pessoas com problemas de mobilidade.

Este investimento pretende "minimizar as barreiras arquitectónicas do principal complexo balear do concelho, para que toda a gente possa ter acesso ao mar, independentemente da sua condição física", explica o município através de um comunicado.

“Dotamos o calhau com zonas de circulação até à água e agora temos a mais-valia de uma cadeira específica que vai facilitar o acesso ao mar dos banhistas com mobilidade reduzida”, afirma o autarca Ricardo Nascimento, lembrando que este espaço está ao dispor de todos.

Bandeira ‘qualidade de ouro’ da Quercus

A qualidade da água da praia voltou a ser premiada, desta vez, através da Quercus que atribuiu a bandeira ‘qualidade de ouro’. O novo galardão surge pelo facto de o complexo manter, desde 2017, a qualidade da água no nível de excelência, fruto do esforço permanente da Autarquia nas questões ambientais que têm proporcionado resultados positivos.

O autarca Ricardo Nascimento aproveitou o novo galardão para convidar a população a fazer praia na Ribeira Brava e desfrutar das “condições de excelência” que o complexo balnear oferece a toda a gente.