Madeira

"Preços de perder cabeça" levam 800 por dia ao Festival de Marisco de Câmara de Lobos

Já foram vendidas mais de duas toneladas de marisco na primeira semana do certame

None
Foto Shutterstock

Câmara de Lobos acolhe, desde 15 de Julho, a primeira edição do Festival do Marisco. O certame arrancou "de forma lenta", mas teve uma adesão "impressionante" a partir do último domingo, revelou Francisco Freixinho em declarações à TSF Madeira/DIÁRIO. 

De acordo com o responsável pela organização do festival, já foram vendidas mais de duas toneladas de marisco na primeira semana que atribui esta procura exponencial aos "preços de perder a cabeça" .

O cartaz do evento, que decorre no miradouro junto ao cais de Câmara de Lobos, indica que há doses entre os 6 e os 9 euros, estando o peço do arroz de marisco fixado nos 10 euros. Por 60 euros é possível degustar um misto de marisco, acompanhado por uma garrafa de vinho (já incluída na conta).

Segundo Francisco Freixinho a média é de 200 pedidos por dia, normalmente feitos poe grupos de quatro, o que equivale a uma procura de 800 pessoas por dia. A título de curiosidade, ontem, há pessoas que ficaram à espera uma hora em fila para poder comer.

O festival decorre até 24 de Julho, à hora de almoço e ao jantar. Trata-se de uma iniciativa da responsabilidade da mesma empresa que já promoveu, no mesmo local, o Festival das Francesinhas.