Desporto

João Camacho troca Nacional pelo Moreirense

Futebolista madeirense de 28 anos tinha terminado o contrato

Foto DR/Moreirense FC
Foto DR/Moreirense FC

"O Moreirense Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta João Camacho para reforço do plantel, tendo este assinado um contrato válido até ao final da presente temporada com o nosso clube", informou ontem à noite o clube minhoto.

"João Camacho, de 28 anos, é um experiente extremo português que representou o C.D. Nacional durante grande parte da sua carreira, tendo alinhado em 34 jogos e marcado oito golos na época passada pelos madeirenses", acrescentou no resumo o clube de Moreira de Cónegos.

"O mais recente reforço do Moreirense conta ainda com passagens pelo o SD Compostela e o Celta de Vigo, de Espanha, todas elas por empréstimo do Nacional", realça, clube madeirense ao qual esteve ligado durante 14 épocas, desde a formação ao futebol profissional.

"Com esta contratação o plantel às ordens de Paulo Alves vê-se, uma vez mais, reforçado com um atleta conhecedor do futebol português e que contabiliza no seu currículo uma subida à primeira Liga", assinala o Moreirense ao dar a notícia da contratação.

"Recorde-se que João Camacho sagrou-se campeão da segunda Liga em 2017-2018, tendo alinhado em 39 jogos e apontado 7 golos, sendo um dos jogadores mais influentes na subida do Nacional ao principal escalão português", o objectivo principal do clube que, na época passada, não evitou a descida de divisão.

Nas últimas cinco épocas na equipa madeirense, com a qual terminou um longo vínculo, João Camacho fez 154 jogos, apontou 31 golos e fez 13 assistências para golos.