Madeira

'Fruta Fresca na Praia' incentiva à alimentação saudável

None

'Fruta Fresca na Praia' é o novo projecto da Direcção Regional da Saúde, que está em curso,  em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e a empresa FrenteMar.

Esta é uma iniciativa da Estratégia Regional de Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), numa perspectiva multissectorial, com a SR Agricultura, a SR Educação, a SR Inclusão e Cidadania.

O projecto permite aos utentes dos complexos balneares do Lido e da Ponta Gorda, desde o mês de Julho, encontrar à venda diferentes formas de apresentação de fruta fresca, feita à base de produtos locais e acondicionada em embalagens recicladas.

Esta iniciativa consiste num projecto-piloto, que se pretende disseminar por outros contextos de lazer, visando tornar disponível mais uma opção alimentar saudável.

O objectivo da ERPASS, no qual se integra este projecto, é criar ambientes saudáveis e disponibilizar escolhas alimentares adequadas para a saúde e o bem-estar das pessoas, tendo em conta a sustentabilidade ambiental e a equidade no acesso à alimentação saudável.