Madeira

PSD destaca solidariedade social do Grupo Sousa

None

O grupo parlamentar realiza, esta semana, o Roteiro da Solidariedade. Esta manhã, os deputados foram recebidos pelo Grupo Sousa para abordar a problemática da solidariedade social e mo papel das empresas.

“Cada vez mais sabemos que a solidariedade assume uma responsabilidade enorme na vida dos madeirenses, mas também daqueles que são os principais agentes económicos”, afirmou Bruno Melim, porta-voz da iniciativa.

O deputado social-denocrata considera que “falar de solidariedade social, do ponto de vista das empresas, é falar em três eixos essenciais: a sustentabilidade ambiental, a redistribuição do investimento que a comunidade faz nas empresas e um terceiro, a capacidade de boa gestão das empresas como forma de criar cadeias de valor acrescentado e um conjunto de mais-valias que têm um efeito multiplicador na economia”.

Bruno Melim defende que a solidariedade social não pode ser “ meramente assistencialista” e destaca a importância das acções que permitem requalificar as competências das pessoas.

“É fundamental que os madeirenses tenham consciência de que no tecido empresarial madeirense há quem tenha esta responsabilidade” Bruno Melim, deputado do PSD

“A Madeira tem sido exemplar, no que diz respeito à solidariedade da sua população, mas também dos seus agentes económicos. Vimos isso no 20 de Fevereiro, nos incêndios e também, agora, na pandemia e na resposta aos refugiados da Ucrânia”, recorda.

No caso concreto do grupo empresarial madeirense, a acção mais recente foi o apoio logístico de armazenamento e transporte das ajudas à Ucrânia.

“O Grupo Sousa é um dos maiores operadores mundiais e o maior português. Falamos de um grupo que reinveste na educação, no pilar solidariedade social e na sustentabilidade. O Grupo Sousa tem, na sua génese, uma responsabilidade de se envolver, nomeadamente colocando ao dispor da sociedade as suas principais formas de resposta”, destaca Bruno Melim.

Além do apoio à Ucrânia, há muitas pessoas que são apoiadas pelo grupo, como algumas instituições de ajuda alimentar e de voluntariado.

“Isso é ainda mais importante quando uma empresa o faz e não divulga. A solidariedade é uma coisa que se pratica e esse foi o exemplo que tivemos hoje”, conclui.