Madeira

Hoje há ‘manif’ a favor das Ginjas para rebater ambientalistas

None

A requalificação da Estrada das Ginjas continua a dar que falar. Hoje há promessa de uma nova manifestação, desta feita por parte dos que apoiam a beneficiação da empreitada de acesso ao Paul da Serra que o Governo Regional tem em curso.

O grupo de apoiantes convida à concentração, prevista para as 11 horas, nas imediações do parque industrial das Ginjas, ponto de partida da vontade da população sensibilizando todos aqueles que aplaudem o investimento público que ascende a 11,7 milhões de euros que compareçam corporizando o avanço dos melhoramentos.

Espera-se que seja um momento para que os moradores e proprietários com terrenos, na extensa mancha da Floresta Laurissilva, rebatam os principais argumentos que as diversas associações ambientalistas têm vindo a defender e que muita polémica tem suscitado, entre os quais está a própria conservação da Floresta.

Lembram que existem áreas com muitas plantas invasoras. Também recordam que este acesso é factor de segurança em caso de catástrofe ou de combate a fogos florestais ou ainda de manutenção das levadas já de si muito degradadas e que levam água a muitos concelhos do sul.

O DIÁRIO sabe que ontem a própria PSP efectuou diligências no sentido de contactar os promotores desta manifestação, lançada nas redes sociais, justamente por não estar devidamente autorizada. Ao nosso jornal houve quem nos dissesse que aquilo que afinal está sendo organizado é uma caminhada desconhecendo de quaisquer manifestações.