Madeira

Contabilistas Certificados encontram-se hoje no Funchal

Presidente do Governo Regional presidiu à abertura da conferência ‘A Fiscalidade nas Regiões Autónomas’
Presidente do Governo Regional presidiu à abertura da conferência ‘A Fiscalidade nas Regiões Autónomas’, Foto DR

Ordem dos Contabilistas Certificados promove, entre hoje e amanhã, o I Encontro Insular dos profissionais na Madeira.

O Museu Casa da Luz do Funchal acolhe esta sexta-feira, 22 de Abril, a conferência ‘A Fiscalidade nas Regiões Autónomas’, inserida no I Encontro Insular dos Contabilistas Certificados que se realiza entre hoje e amanhã na Ilha da Madeira.

A iniciativa da Ordem dos Contabilistas Certificados pretende aproximar os membros de todo o País, reforçando a aposta na descentralização dos serviços e eventos realizados, assim como partilhar informações sobre as especificidades da fiscalidade da Região. 

O I encontro insular trouxe à Região dezenas de profissionais de todo o País. A conferência reúne mais de 250 inscrições.

A sessão de abertura da iniciativa foi presidida pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, pela bastonária da Ordem, Paula Franco, e pelo director da Federação Internacional dos Contabilistas, Idésio Coelho.

Na ocasião, o chefe do executivo madeirense, destacou o trabalho “inestimável” desenvolvido pelos contabilistas certificados durante a pandemia da covid-19 junto das instituições financeiras.

O governante frisou a importância da contabilidade para a existência de transparência e credibilidade nas contas públicas, avançando que, nesse sentido, a Região Autónoma da Madeira arranca com a segunda fase do “projecto pioneiro no País de consolidação das contas públicas”.

A Madeira vai ser a primeira região do País a executar este projecto de consolidação das contas públicas, não por entendermos que é algo que está na moda, mas porque consideramos importante garantir aos nossos contribuintes, a toda a sociedade, uma ideia clara do que fazemos e onde é afectado o dinheiro que é pertença dos contribuintes.  Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira. 

A sessão decorre até às 17 horas, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, ficará a cargo do encerramento.

O I Encontro Insular dos Contabilistas Certificados prossegue amanhã com uma jornada de convívio no Parque Desportivo de Água de Pena, em Machico.