Madeira

ACAPORAMA no Porto Santo para renovar parcerias com entidades locais

None
Foto Gonçalo Maia

A Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA) está no Porto Santo para reunir com algumas entidades locais, entre as quais a casa do povo local, com o objectivo de renovar parcerias para o próximo quadro comunitário.

Ao DIÁRIO, o presidente da associação, Sérgio Oliveira explica que o Grupo de acção local (GAL) é uma das entidades gestoras da medida 19 - Apoio ao Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), que visa "o desenvolvimento comunitário, para desenvolvimento rural e local”, tendo como zona de intervenção os concelhos de Câmara de Lobos, Santa Cruz, Machico e Porto Santo.

Dentro dessa medida de apoio existem várias sub-acçoes “que têm como objectivo o desenvolvimento da localidade em várias acções, na área social, criação de negócio no meio rural, turismo rural, entre outras”, refere Sérgio Oliveira.

Já temos alguns projectos no Porto Santo, fruto de uma candidatura destas sub-acçoes e é nessa qualidade que vimos cá e numa perspectiva de renovação dos contratos de parceria, com os parceiros locais para a renovação do Grupo de Acção Local da ACAPORAMA, para o próximo quadro comunitário.  Sérgio Oliveira