Desporto

Porto do Funchal recebe Campeonato Regional de Regatas em Linha este fim-de-semana

None

O Porto do Funchal recebe este fim-de-semana, dias 12 e 13 de Março, o Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2022, composto por 47 regatas, destinado aos canoístas Iniciados, Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos e Femininos.

Estarão presentes os melhores atletas regionais de velocidade que competirão na distância de 500 metros em K1, K2 e K4, que irão lutar pela conquista de um lugar no pódio e pelo apuramento ao Campeonato Nacional de Especialidade.

Serão cerca de uma centena e meia de atletas em representação de 5 clubes que se apresentarão para o quarto Campeonato Regional da Época 2022, numa edição condicionada, devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde em relação à pandemia de Covid-19

O programa de provas tem início marcado para sábado, pelas 10h00, com a primeira eliminatória de K1 Seniores 500 metros, terminando às 12h20, com a realização da final A de K1 Seniores Masculinos. No domingo, as provas arrancam às 10h00, com a Final de K4 Seniores 500 metros. A final da prova de K2 Seniores Masculinos 500 metros encerra a competição da edição de 2022 do Campeonato Regional de Velocidade.

De destacar que no sábado terá lugar as competições monolugares (em embarcações K1), estando inscritas 134 e no domingo decorrerão as provas de K2 e K4, envolvendo 97 canoístas, oriundos da Associação de Desporto e Natureza da Ponta do Sol, Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Naval da Calheta e do Clube Naval do Funchal.

Os canoístas apurados irão representar a região no Campeonato Nacional de Regatas em Linha, a ter lugar nos dias 9 e 10 de julho (Seniores, Juniores, Veteranos), 23 e 24 de julho (Cadetes, Infantis e Iniciados) na pista de Montemor-o-Velho.