Coronavírus Madeira

Uso da máscara em espaços exteriores 'cai' na Madeira na próxima quarta-feira

None
Foto Aspress

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reafirmou esta manhã que na próxima quarta-feira, dia 16 de Março, vai deixar de ser obrigatório usar a máscara em espaços exteriores.

“É oficial, vamos levar hoje ao Conselho de Governo e entra em vigor na quarta-feira, porque temos uma taxa de vacinação na ordem dos 91% e a taxa de mortalidade, relativa ao covid, é inferior a 0,8%. Portanto, temos condições, neste momento, para com relativa segurança prescindirmos do uso de máscara no exterior”, explicou.

 Albuquerque já tinha revelado, em declarações ao DIÁRIO, a 27 de Fevereiro último, que o uso da máscara deixaria de ser obrigatória na via pública a partir da segunda quinzena de Março.

Também a 2 de Março, o chefe do executivo madeirense referiu, num acto público, que não iria recuar na obrigação do uso da máscara até 15 de Março.

Albuquerque mantém uso da máscara até 15 de Março

Miguel Albuquerque diz que não vai recuar na obrigação do uso da máscara até 15 de Março, aliás o presidente do Governo reforçou que essa medida há muito que está equacionada, e que assim será.