Desporto

Treinador adjunto do Marítimo suspenso por um jogo

José Manuel (primeiro da esquerda com camisola azul) foi castigado pelo concelho de disciplina
José Manuel (primeiro da esquerda com camisola azul) foi castigado pelo concelho de disciplina

José Manuel foi suspenso por um jogo e multado em 1.071 euros depois de "entra em confrontos" com o director de segurança do Boavista.

José Manuel, treinador de guarda-redes do Marítimo foi hoje suspenso por um jogo pelo concelho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

No encontro entre Boavista e Marítimo a contar para a nona jornada da I Liga o técnico verde-rubro assim como Nuno Ribeiro, director de segurança dos axadrezados foram punidos com 408 e 1.071 euros de multa, respectivamente, depois de "entrarem em confrontação fora das respectivas áreas técnicas", adianta ainda o comunicado do concelho de disciplina.

Referência ainda para o treinador Petit que também veio a ser suspenso. De acordo com o mapa de castigos divulgado pela secção profissional, o técnico, de 46 anos, recebeu cartão vermelho direto no final do jogo, devido a "gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva" para a equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho.

Petit foi ainda multado em 1.632 euros, tal como o seu treinador-adjunto Germano Pires, cujo "comportamento irresponsável, saindo deliberadamente da sua área técnica para protestar decisões de arbitragem" rendeu um jogo de suspensão e 612 euros de coima.