Madeira

Candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados na Madeira a 20 de Outubro

Rui da Silva Leal encabeça a lista sob o lema 'Um Bastonário, a voz dos advogados'

None

O candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados, Rui da Silva Leal, estará na Região Autónoma da Madeira na próxima semana, a 20 de Outubro.

Rui da Silva Leal encabeça a lista sob o lema 'Um Bastonário, a voz dos advogados', que denuncia que "os advogados e a Ordem dos Advogados têm sido mal tratados, humilhados e desprezados pondo se em causa a sua essencialidade na defesa dos direitos, liberdades e garantias (dos cidadãos e na defesa do Estado de Direito Democrático)", defendendo ser necessário "a preservação de uma advocacia livre e independente e uma sedimentada união entre os Advogados como um corpo único focado na defesa dos direitos, liberdades e garantias do cidadão".

Na corrida a Bastonário está também o actual Bastonário, Luís Menezes Leitão, o advogado de Coimbra Paulo Valério, Paulo Pimenta, António Jaime Martins e Fernanda de Almeida Pinheiro.

Na Madeira, há duas listas candidatas ao Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados lideradas por Artur Baptista e Cláudio Gouveia.

Há duas listas candidatas à Ordem dos Advogados na Madeira

Artur Baptista e Cláudio Gouveia lideram as duas listas candidatas ao Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados. As eleições para todos os órgãos regionais e nacionais da organização decorrem a 28, 29 e 30 de Novembro, mas o prazo para entrega de listas termina às 18h00 desta tarde e, em princípio, apenas serão formalizadas estas duas candidaturas. Já a nível nacional há sete candidatos a bastonário.

As eleições para o triénio 2023 - 2025 da Ordem dos Advogados acontecem nos dias 28, 29 e 30 de Novembro.