Madeira

Ordem dos Engenheiros participou em Fórum das Associações de Engenheiros da Macaronésia

None

Nesta quinta-feira, 6 de Outubro, decorreu em Las Palmas, à margem das 'Jornadas da Macaronésia: transição energética  nas ilhas, da teoria à prática', uma reunião do Fórum das Associações de Engenheiros da Macaronésia, que contou com a participação da Ordem dos Engenheiros da Madeira e dos Açores, assim como das suas congéneres das Ilhas Canárias.

A reunião pretendeu estreitar laços e aprofundar a comunicação entre os profissionais, mas também debateram-se assuntos de interesse comum.

No comunicado enviado pela Ordem dos Engenheiros da Região Autónoma da Madeira, questões sobre a "forma de criar valor nos engenheiros da Macaronésia", a reflexão desse valor, na valorização do profissional e na sociedade e "como potenciar os fundos comunitários destinados às RUP’s através da cooperação entre estas regiões insulares através da engenharia", foram também abordadas.

Este, foi o segundo encontro do Fórum das Associações de Engenheiros da Macaronésia  (o primeiro ocorreu em Ponta Delgada, em Setembro de 2019) tendo já sido agendado o terceiro encontro que deverá ocorrer na Madeira em Outubro de 2024.