Madeira

ISAL recebeu 1.ª edição do Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade

None

Hoje realizou-se a 1.ª edição do Congresso Internacional de Gestão e Conformidade, organizado pelo Instituto Ibero Americano de Compliance e o Instituo Superior de Administração e Línguas (ISAL), com transmissão on-line.

A 1.ª edição é dedicada à 'Compliance, gestão e Conformidade'. Nesta sessão de abertura a vice-diretora geral do ISAL, Sancha de Campanella, agradeceu a presença de todas as entidades, parceiros e investigadores e “todo o seu contributo”.

Marcou presença na sessão de abertura o presidente da Câmara Municipal do Funchal,  Miguel Silva Gouveia, que salientou a “importância das boas práticas e transparência dos processos” para uma melhor conduta.

Além disso, abordou o envolvimento dos cidadãos na construção do processo decisório da sua cidade". A este propósito referiu que “a participação cívica tem sido um foco do executivo municipal, criando instrumentos que vão até aos cidadãos, auscultando as suas ideias e contribuições para que o processo decisório seja também ele o mais robusto possível".

“Quando a cidade caminha numa determinada direcção, queremos que essa direcção seja percecionada e percebida por todos os elementos da nossa comunidade. Esse é o trabalho que temos vindo arduamente a desenvolver, pois todos são importantes na construção do nosso Funchal“, frisou.

Ao longo do primeiro dia irão se realizar várias palestras com oradores nacionais e internacionais, subordinadas aos temas do congresso e várias comunicações orais, resultado das investigações científicas dos participantes.