Eleições Autárquicas Madeira

Helena Freitas quer criar mercado local para agricultores em São Vicente

None

A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de São Vicente tem na agricultura um dos pontos centrais do seu projecto para o concelho. Helena Freitas considera fundamental a criação de um mercado local, "que permita aos agricultores escoar a sua produção".

“A actividade económica de São Vicente assenta em grande medida no sector primário. É chegado o momento de olhar de uma forma estratégica para este sector e ir mais além do que a simples criação de caminhos agrícolas, que são obviamente necessários. Os agricultores têm de ser apoiados para que possam ter uma actividade sustentada e sustentável”, aponta Helena Freitas, citada em nota de impressa.

Para responder ao desígnio de dinamizar a agricultura no concelho, a candidata propõe a criação de um mercado local.

“Faz todo o sentido São Vicente ter um mercado local como parte integrante de uma estratégia de desenvolvimento deste sector económico, com capacidade de valorizar outras áreas como o turismo", sustenta, defendendo ainda o incentivo da "prática da agricultura biológica" e a valorização dos produtos regionais no sentido de #integrá-los na oferta da hotelaria e restauração”.

A candidata do PS-Madeira avança ainda a proposta de criação da marca “São Vicente”, tendo por base "a certificação da origem dos produtos locais, a certificação de qualidade da respectiva produção e o desenvolvimento de campanhas de promoção que incentivem o consumo de produtos locais".