Madeira

Empresários porto-santenses unânimes: "Tudo está a decorrer bem"

Julho está a ser muito bom, Agosto e Setembro podem ser ainda melhores

O aluguer de bicicletas e motas tem tido boa afluência 
O aluguer de bicicletas e motas tem tido boa afluência , DR

Dos táxis, passando pela restauração e finalizando no comércio em geral, os empresários porto-santenses estão satisfeitos com o mês de Julho na 'Ilha Dourada'.

Nos transportes, precisamente no ramo dos táxis, Paulo Jorge Melim disse ao DIÁRIO que estas três semanas de Julho “estão a decorrer muito bem, até acima das expectativas”.

Quanto ao tipo de clientes - madeirenses, continentais ou estrangeiros - salientou que “há um pouco de tudo, o número está bastante equilibrado”.

Já no ramo da restauração, Énio Costa, que detém o restaurante 'O Mercadinho', confessa: “Está muito bem, está muito gente e estamos a trabalhar com muita afluência, estamos a abrir sempre com muitas reservas, para o almoço e jantar”.

Quanto aos clientes, o empresário frisou: “Há de tudo um pouco, vêm os turistas continentais, madeirenses e também os estrangeiros”.

Nas lojas do centro da cidade nota-se muita movimentação. Há muitas pessoas na rua. Luís Figueira, um dos empresários que tem várias lojas na ilha dourada, destaca que o movimento, “está tudo muito bem, muito bom mesmo".

As suas lojas também recebem clientes em grande número, “os turistas são de várias nacionalidades, mas, contudo, os estrangeiros entram mais e procuram de tudo (souvenirs)". 

Luís Figueira pensa que o mês de Agosto no Porto Santo “vai ser muito forte”.

A procura pela 'Ilha Dourada' por parte dos turistas é muita, o que deixa antever que não só o mês de Agosto, mas também o mês de Setembro, serão muito favoráveis, o que irá dinamizar, e muito, a economia local.