Madeira

Içar da Bandeira Nacional na Praça do Município é reconhecimento do poder local, diz presidente da CMF

None
Foto CMF

Miguel Silva Gouveia, recebeu esta manhã, na Praça do Município, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para a Cerimónia Militar do Içar da Bandeira Nacional, integrada na Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que estão a decorrer na cidade do Funchal.

Depois da cerimónia, o presidente da Câmara Municipal do Funchal reforçou: "Estes são dias de grande significado para a cidade e para a Região”. Acrescentou: “O simbolismo do Içar da Bandeira Nacional decorrer na Praça do Município, naquele que deve ser entendido como um reconhecimento à preponderância do poder local, e da sua autonomia, para o desenvolvimento equilibrado e sustentável do país". 

“As comemorações do 10 de Junho são, por definição, uma celebração daquilo que deve ser a política de proximidade entre o Estado, e os respectivos eleitos, e a população, e a proximidade e a participação cívica são eixos estratégicos que temos privilegiado no Funchal desde que estamos em funções. A celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas assenta muito bem ao Funchal e é com muita satisfação que vemos a forma como todos os madeirenses estão a acompanhar as comemorações", afirmou Miguel Silva Gouveia citado em comunicado enviado para a redacção. 

O programa da manhã prosseguiu com uma visita ao RG3, unidade militar da Zona Militar da Madeira, para o acompanhamento da iniciativa das Forças Armadas denominada 'Alista-te por 1 dia'.